quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Faltou pilha!

Depois de meses de programação, enfim conseguimos tirar alguns dias de folga, viajando para a serra gaúcha. Fomos comemorar o dia do gaúcho – 20 de setembro – em grande estilo (hehehehe).

Para tanto, todo os apetrechos necessários foram separados: glicosímetro, tiras-teste, agulhas, lancetas e lancetador, insulinas rápida e basal, balas (sim, para quem não conhece a rotina do diabético tipo 1, até parece contraditório, mas é preciso levar sempre alguns doces para uma possível hipoglicemia). Somado a isso, fraldas, pomada, leite, mamadeiras, etc, do nosso segundo filho de 1 ano de idade.

Chegamos ao meio-dia de sábado em Gramado e logo fomos almoçar, pois já sabemos que o horário da refeição não pode atrasar, sob o risco de outra hipoglicemia. Como sempre, antes da refeição, fomos fazer o teste de glicemia quando, para nossa surpresa, o sinal do glicosímetro avisou que a bateria estava acabando. Pois é, depois de quase dois anos do diagnóstico, ainda conseguimos esquecer algo: baterias de reserva para o glicosímetro.

Reação imediata: parar na próxima farmácia e, se preciso, comprar outro aparelhinho para medição da glicose, caso não encontrássemos pilhas novas. Só que acabamos nos distraindo com o passeio, e só fomos procurar novas pilhas no outro dia, quando o glicosímetro não quis mais funcionar (só funcionou porque a Simone teve a ideia genial de trocar as duas pilhas de posição) Quando enfim fomos à farmácia, outra surpresa: a moça que nos atendeu na filial da Panvel de Gramado acabou nos dando o aparelho que estava em uso na farmácia. Sem saber muito bem o que dizer, agradeci sinceramente, lembrando que somos clientes da Panvel (esta rede de farmácias tem uma filial em Porto Alegre dedicada ao diabetes, tendo ótimos descontos uma semana de todo mês).

Desse episódio, algumas lições:
  • por mais que sejamos precavidos, sempre somos surpreendidos pelo diabetes
  • é bom estar pronto para surpresas, agradáveis ou não
  • existem boas pessoas que podem nos ajudar quando precisamos
  • ao viajar, veja se não vai faltar pilha!
Abraço, Ricardo

3 comentários:

  1. Tá aí uma coisa que não fico sem! Bateria pro medidor...rs...Tenho pavor de pensar em ficar com o aparelho sem funcionar...rs...

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou Julyana e também tenho uma filha linda com diabetes desde os dois aninhos, hoje ela tem 6 anos.
    Adorei seu blog, já o adicionei, também tenho um blog, entra para deixar um comentário.
    Realmente é muito importante checar tudo antes de qualquer viajem, no meu caso nunca aconteceu uma surpresa dessa, e espero que nunca aconteça, imagino que foi um susto, né?
    Beijinhos.
    Meu blog: www.diabeteskids.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dani, espero agora não esquecer mais as pilhas também.
    Julyana, seja bem-vinda a família dos doces blogs.
    Um grande abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir