terça-feira, 13 de setembro de 2011

Passeio da escola - sentimentos novos

Stock Photography: Children sitting in school bus portrait exterior view


O tempo vai passando e a gente vai mudando.
Vai aprendendo e crescendo.
O diabetes também faz isso com a gente. Não só adoça, mas também amadurece.
Hoje a Catarina tem passeio da escola. Conhecer pontos turísticos e históricos de Porto Alegre.
Ontem a professora ligou (puxa! milagre!!) para me lembrar, e assim poder organizar com antecedência a alteração de rotina.
Pela primeira vez senti tranquilidade, nenhuma apreensão, nenhum sofrimento antecipado.
Sim, porque antes eu me rebentava por dentro de saber que minha filha estaria rodando por aí, pelo mundo, com a possibilidade de ter uma hipo, e passar mal. Ou de extrapolar nos lanches coletivos dos passeios e passar a tarde com hiperglicemia.
Dessa vez foi diferente, não senti essa apreensão toda.
Minha filha irá fazer um passeio e pronto, pensei. Como qualquer criança.
Ela sabe como se cuidar, ela sabe o que fazer. Ela sabe fazer escolhas, dentro do que é exigido para a sua idade.
E esse sentimento de calma e serenidade acabou repercutindo na Catarina.
De manhã acordou disposta, feliz. Logo se arrumou para a escola.
Separou máquina fotográfica, um caderninho de anotações, e foi arrumar seu estojinho de insulina/glicosímetro. Sozinha, por iniciativa dela.
Levou de lanche dois pedaços de bolo diet e um iogurte de morango. Mais a garrafinha de água.
Feliz e responsável.
Eu, observando.
Como minha filha e eu crescemos. Juntas, uma dando força à outra.

Abraço, Simone.

Um comentário:

  1. Que bom que você ficou tranquila Simone!
    A cada dia que passa amadurecemos um pouquinho!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir