segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Doce fala de menina

Ver detalhe da imagem


Dia desses, sentados no sofá comendo uma sobremesa diet - esses potinhos de queijinho com frutas da marca Danúbio - eu e o Miguel, nosso bebê de 1 ano, nos deliciávamos com esta iguaria de baixíssimo carboidrato, quando a Catarina se manifesta interessada pelo o que comíamos:


- "Que estão comendo aí? É de goiabinha?", pergunta ela.
-"Não é de ameixa.", digo eu.
- "O mano come de ameixa?"
- "Come, um pouquinho,sim... Ih, já estão nos cuidando mano.", respondo. Para ouvir em seguida:

- "Ué, vocês me cuidam toda hora, tudo o que eu vou comer..."
- " É verdade, tens razão filha..."

Tóin!!! Toma!! Quem mandou deixar a bola quicando...
Quem diz o que pensa, ouve o que não quer. Será?
Acho que ouve o que precisar SER ESCUTADO!!!

Escutar isso me fez sentir duas coisas.
Primeiro, como se tivesse levado um soco no estômago.
Segundo, a sensação de, por mais sufocante que possa parecer, ter a certeza de estar fazendo o que deve ser feito. Eu tenho que cuidar, esse papel é meu.
Sábias palavras minha filha. Disse a verdade nua e crua.
Disse o que sente. Que bom!!
Cuidamos sim. Toda hora, toda refeição. Manhã, tarde, noite e madrugada.
Esse é nosso papel. Isso é o que temos de fazer como pais, cuidar e cuidar.

Boa semana,
Simone.

Um comentário:

  1. É isso aí Simone, vivendo e aprendendo!!!
    Também tenho, um bebê de 1 ano e de vez em quando o João também solta uma dessas... principalmente quando o irmão come algo que ele diz que é dele.
    Beijos

    ResponderExcluir