segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pretinho básico


Domingo passado foi um dia lindo, ensolarado, perfeito para irmos ao estádio, assistir nosso time do coração. Como de costume, separamos o kit insulina-glicosímetro, nosso “pretinho básico”


Chegamos ao estádio e logo a Catarina quis comer um salgadinho. Consegui convencê-la a comer pipoca (muito melhor, pois tem mais fibras). Fizemos o teste de glicemia e o resultado deu alto: 254 (ao meio-dia almoçamos em um buffet e a contagem de carboidratos sempre é mais difícil). Fizemos então 5 doses de insulina rápida – 3 para diminuir e 2 pela pipoca. O jogo começa, o clima esquenta, e a Catarina pede para comprar um picolé. Concordei e fiz então mais duas doses de insulina. Resolvemos sair antes – nosso time já estava ganhando – para assim evitar o congestionamento do final do jogo, mas ela então quis comer mais um pastel. Deixei e fiz mais duas doses de apidra.

Ao chegar em casa, nova medição da glicemia e deu 112 – ótimo, acertamos as doses no jogo, e nosso “pretinho básico” mostrou-se mais um vez essencial


Nenhum comentário:

Postar um comentário