domingo, 9 de outubro de 2011

Vida mais saudável

 Alguns meses atrás, durante uma reunião com um empresário, acabei descobrindo que a esposa dele é diabética tipo 1 (depois que a diabetes entra na vida da gente, acabamos sempre falando dela; o que aliás tem sido muito útil). Ouvi então deste empresário a seguinte frase:
- A minha esposa sempre diz: diabetes sem controle é doença, diabetes controlada é sinônimo de saúde.
Logo concordei com ele.
Realmente, a diabetes tipo 1 sob controle, com medicação adequada, somada à contagem de carboidratos, deixou não só a nossa filha mais saudável, como todos nós aqui em casa. Desde o diagnóstico, aprendemos a seguir uma alimentação muito mais equilibrada e procuramos fazer mais exercícios físicos! Resultado imediato: nós, pais, emagrecemos e hoje temos o peso ideal; o Miguel, nosso filho de 1 ano, já pede para comer alface e tomate; e a Catarina até foi chamada no colégio dela para dar palestra para turma do 2o. ano sobre alimentação saudável (o que nos encheu de orgulho!).

Pois é, dizem que as crises e as dificuldades são portas abertas para encontrarmos caminhos melhores. É o que tem acontecido conosco. Mesmo com toda a rotina desgastante de controle da glicemia e dos carboidratos, mesmo com o dever de furar várias vezes os dedos da Catarina, mesmo com todas as agulhadas diárias, ainda assim, podemos concluir com outro ditado: “não há males que não venham para o bem”.

3 comentários:

  1. Gente concordo com vcs em gênero, número e grau, aqui em casa acontece a mesma coisa, inclusive com o Ju.
    Parabéns pela família linda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Alimentação saudável é essencial!!!! Parabéns para a família!!!!!! Tudo de bom pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos pelas gentis palavras!
    As famílias de vocês também são muito lindas e abençoadas.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir