quarta-feira, 25 de maio de 2011

CANETA SAFE-INJECT PARA APLICAÇÃO DE INSULINA SEM AGULHA

Gente vi esta matéria no meu face e resolvi postar aqui.

Achei bem interessante. Já tinha ouvido falar desse sistema de aplicação, mas sabia que só tinha em Israel e na Espanha.

Vamos aguardar...




"Está chegando ao Brasil a CANETA SAFE-INJECT PARA APLICAÇÃO DE INSULINA SEM AGULHA.
O desconforto e a ansiedade relacionados ao momento da picada da agulha agora são coisas do passado. Em uma fração de segundo a CANETA SAFE-INJECT PARA APLICAÇÃO DE INSULINA SEM AGULHA, introduz qualquer tipo de insulina de forma segura. Por utilizar mecanismo de pressão, a CANETA SAFE-INJECT preserva o tecido e evita lesões e infecções que comumente ocorrem em decorrência do uso de agulhas. Ainda é possível realizar a combinação de insulinas na mesma aplicação.
Produzida na Alemanha, a CANETA SAFE-INJECT PARA APLICAÇÃO DE INSULINA SEM AGULHA já é amplamente utilizada em vários outros países. Possui selo de qualidade ISO, registro CE (Comunidade Européia) e muitos trabalhos científicos que comprovam sua eficácia e segurança.
A CANETA SAFE-INJECT PARA APLICAÇÃO DE INSULINA SEM AGULHA já está registrada na ANVISA e será comercializada a partir de agosto de 2011 no Brasil pela Hemocat, empresa que atua há mais de 20 anos
na área de saúde.
A CANETA SAFE-INJECT terá garantia de 1 ano e será acompanhada de um kit completo do produto com adaptadores para todas as apresentações de insulina (frasco ampola, caneta, cartucho).
A Hemocat fará o lançamento oficial da CANETA SAFE-INJECT PARA APLICAÇÃO DE INSULINA SEM AGULHA no 16º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, de 29 a 31 de julho de 2011 em São Paulo, organizado pela ANAD – Associação Nacional de Assistência ao Diabético."
Fonte da Informação: Hemocat Comércio e Importação Ltda. www.hemocat.com.br. Gerente de Marketing: Danila Castro (danila@hemocat.com.br)


Link:
http://www.farmaciadiabetes.com.br/2011/05/25/caneta-safe-inject-para-aplicacao-de-insulina-sem-agulha/

5 comentários:

  1. Adorei seu blog. Tbm sou diabético e estou nessa luta diaria. Conheça um pouco da nossa experiencia tbm http://piauidiabetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e parabéns pelo blog de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Conversamos com o nosso endocrinologista, e ele se mostrou pouco otimista com relação a este método de aplicação sem agulha. Contou que já houve tentativas anteriores, mas foram mais doloridas em comparação às novas canetas.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite !
    Sim, já houve um produto anterior nas décadas de 1980/1990, mas funcionava com ar comprimido e a pressão era muito forte causando no paciente um desconforto maior do que o esperado na aplicação. A Caneta Safe-Inject, tem uma mola especialmente desenvolvida para atravessar a pele e espalhar a medicação no subcutâneo, percorrendo o caminho de menor resistência e minimizando o aparecimento de hematomas e lipodistrofia e resultando numa aplicação muito confortável.Será iniciada a comercialização agora no final de março, começo de abril já em pontos de venda. Por gentileza nos envie o contato de seu endocrinologista, para que possamos entrar em contato e demonstrar o funcionamento da caneta Safe-inject, assim como apresentar todos os trabalhos científicos que comprovam sua eficácia. Obrigada.
    Verifique também a opinião de quem testou a caneta:
    http://tenhodiabetestipo1eagora.blogspot.com.br/2011/10/aplicacao-sem-agulha-uma-realidade-que.html
    Atenciosamente,
    Cintia Cunha / Hemocat

    ResponderExcluir
  5. Hoje, durante a 14ª Corrida para Vencer o Diabetes, em Porto Alegre, recebemos uma explicaçao sobre esta caneta. Chamou a atenção o fato dela ter uma aplicação minima de 5 doses de insulina. Assim, para nós, caso optássemos pela Safe-Inject, não poderíamos usá-la sempre, pois, com a contagem de carboidratos, por vezes temos que fazer aplicações com até uma dose de insulina com a caneta de Apidra ou de Novorapid, o que não seria possível com a Safe-Inject que tem este limite de dose mínima.

    ResponderExcluir