sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carta de esclarecimento aos professores (3ª Blue Friday)

Na última consulta que tivemos com o endócrino da Catarina, que é o presidente do ICD (Instituto da Criança com Diabetes) aqui de Porto Alegre, e também presidente eleito da SBD, gestão 2012/2013, conversávamos sobre a dificuldade de alguns professores compreenderem a diferença entre os sintomas de HIPER e HIPO, no caso da DM1.

Muito experiente que é na área, inclusive como pai, pois tem um filho com diabetes tipo 1, ele nos lembrou da carta de esclarecimento a pais e professores que está disponível no site do ICD. Já conhecíamos esta carta, mas ainda não havíamos utilizado ela. Nas nossas conversas com a escola, sempre falávamos com a professora e coordenação, levando endereços de sites, algum material impresso como folders e cópias de reportagens, mas nada tão direto e enxuto como esta carta de esclarecimento.

Nos próximos encontros com a escola, que ocorrerão em seguida pois o ano já está terminando, levaremos esta cartinha. Mesmo depois de dois anos de DM1, e de informar a escola, pedir, e pedir que todos sejam informados, uma professora confundiu hipo com hiper. Acontece, mas NÃO PODE OCORRER DE NOVO!!!


 









Para não esquecer a Blue Friday, essa foto é da Catarina recebendo um beijo do irmão antes de ir para a escola.

Abraço, Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário