domingo, 30 de janeiro de 2011

Contagem de carboidratos

Quando recebemos o diagnóstico da nossa filha, a médica logo recomendou que procurássemos aprender a contagem de carboidratos. No ínico, achamos difícil e até fomos desistimulados por uma nutricionista que consultamos. Felizmente, encontramos outra nutricionista, que também é diabética do tipo 1, e ela abriu nossos olhos. Assim, de uma dieta restrita, descobrimos que nossa filha pode comer muitos outros alimentos, desde que saibamos a quantia de carboidratos ingerida e apliquemos a dose de insulina respectiva.
Sabemos que o ideal, para qualquer pessoa, é manter uma dieta equilibrada. Mas com a contagem de carboidratos, podemos até extrapolar às vezes, e ainda será possível controlar a glicemia, contando que se faça a aplicação de insulina proporcional.
Por isso, de acordo com a nossa experiência, todos os portadores de diabetes tipo 1 e seus familiares devem aprender a contagem de carboidratos, o que poderá facilitar a vida no dia a dia.

2 comentários:

  1. Nós passamos por isso também, tanto médicos quanto nutricionistas nos desistimularam quanto à contagem... um absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Cara Nicole
    Seu blog nos serviu de inspiração.
    PARABÉNS!
    Para nós é uma grande alegria tê-la como leitora.
    Obrigado
    Ricardo Vollbrecht

    ResponderExcluir