segunda-feira, 25 de junho de 2012

Saudade do antes





Foi assim que terminamos o domingo, saudosas. Catarina e eu.
Já era tarde e, num momento de silêncio na casa, percebo que ela está com
uma lágrima no canto do olho.
Pergunto: "- Tudo bem, filha?"
Ela responde: " - Tô com saudades."
Pergunto de novo: " - De quem?"
Ela: " - Saudades de poder comer um chocolate sem medir..."

Dei um abraço bem apertado e disse: " Eu te entendo filha."
E chorei junto.
Ficamos ali, abraçadas. Ela no meu colo, quase do meu tamanho.
Tão grande, tão madura, tão sincera.

Depois, mais aliviadas, ela me convida para olhar tv.
"Claro!", respondo.
E no sofá, juntas, demos boas risadas olhando um desses programas para adolescentes.
A vida segue.

2 comentários:

  1. Simone que bonito isso.. a vida ensina..
    A gente lamenta um instante e depois segue, mais forte e mais felizes ainda!
    Acredito que precisamos desses momentos.
    Um beijo nesta filhota linda que é a Catarina e outro pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Estes momentos são importantes para nós pais e também para os nossos filhotes.
    É importante percebermos o que sentem e partilharem isso connosco.
    Bjs

    ResponderExcluir