quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Rematrícula

 
Tempo de matrículas escolares.
No nosso caso, tempo de rematrícula.
A princípio, um mero ato burocrático. O colégio entrega um envelope com o boleto bancário para pagamento, mais uma ficha-contrato para ser assinada e devolvida na secretaria em data pré-determinada.
Mas desta vez, confesso, que mexeu um pouco comigo.
Matricular a minha filha no 4o. ano do ensino fundamental, acabou dando uma ponta de nostalgia, de sentimento de perda.
Nas vezes anteriores a sensação foi outra, de orgulho, até de alegria, por ver minha menina passando para outro nível no colégio, vencendo mais um ano depois de aprender tanto.
Porém agora, foi diferente.
A rematrícula parece que deixou claro, de modo concreto, que a minha filha está crescendo... Mais, parece que antecipei um sentimento do futuro, imaginando o dia em que tomará seu rumo, autônoma e, quem sabe, longe de nós.
Talvez este seja o nosso maior desafio: preparar nossos filhos para serem independentes. E para nós pais de uma criança diabética, há o desafio real de ensiná-la a se cuidar, mesmo não estando sob o nosso olhar.

Mas agora chega de reflexão, pois é hora de prática: fazer mais um teste de glicemia, antes de dormir.

Abraço, Ricardo

3 comentários:

  1. Ricardo, sinto lhe informar...mas a Catarina é uma moça que mostra que vai longe, muito longe...hehehe...Eita menina esperta!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo, tudo bem?
    Gostaria de conversar com você sobre esse assunto. Você poderia me passar seu e-mail para eu explicar melhor? O meu endereço de e-mail é juliana.domingues@edelmansignifica.com.
    Obrigada
    Juliana

    ResponderExcluir